Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vice-Presidente da Amatra 8 vai ao Sem Censura Pará falar sobre Terceirização.

Vice-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região - AMATRA 8, juiz do trabalho, Carlos Rodrigues Zahlouth Junior estará, a partir das 14h30, participando do Programa Sem Censura Pará, da TV Cultura para falar da aprovação do Projeto de Lei que amplia a terceirização no Brasil.

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (08/04), por 324 votos a favor, 137 contra e duas abstenções, o texto-base do Projeto de Lei 4330, que regulamenta e amplia o processo de terceirização de trabalhadores no Brasil. A proposta permite que empresas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. Atualmente esse tipo de contratação é permitida apenas para a chamada atividade-meio, e não atividade-fim da empresa.

Pelo texto votado na Câmara, essa limitação não existirá mais. Além disso, o projeto prevê a forma de contratação tanto para empresas privadas como públicas. O modelo só não se aplica à administração pública direta, autárquica e fundacional. Propostas de destaques (alterações do texto) ainda serão discutidas pelo plenário na próxima semana. Depois de concluída a votação, o texto seguirá para análise no Senado.
 
 

A Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região é completamente contra a proposta. Acredita que o Projeto fará o rebaixamento dos direitos trabalhistas e, assim como outras Associações de Magistrados do país, estiveram em Brasília, panfletando e conversando com os deputados federais para dissuadi-los do voto favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário