Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CULMINÂNCIA DE BELÉM ENCANTA A TODOS!

O auditório do TRT da 8ª Região ficou pequeno para abrigar quase 300 crianças e adolescentes das escolas e movimentos sociais do Movimento República de Emaús, beneficiários do Programa TJC, criado pela ANAMATRA e desenvolvido pela AMATRA8 nos estados do Pará e Amapá.
O espetáculo começou com o Hino Nacional interpretado em violão e violino por um grupo de alunos. Em seguida foram apresentadas diversas atividades culturais e artísticas para demonstrar o que aprenderam sobre a Cartilha do Trabalhador neste ano de 2014, tais como teatro musical retratando “infância roubada”, jogral com o tema “criança não trabalha”, cantos expressando os “direitos da criança”, além de outros.
A aluna ANA CAROLINA DA SILVA BARBOSA, de 9 anos de idade, da Escola Cristã do Benguí, fez um depoimento emocionante sobre o que o Programa TJC representa na vida das crianças.
No encerramento da culminância foi exibida a primeira interpretação do Hino do TJC pelo coral da Fundação Vale.
O congraçamento final deixou patente a emoção de todos pela beleza das apresentações, como resultado do envolvimento de todos: professores, alunos e voluntários.
O Programa TJC tem sido uma grande oportunidade de contribuir com a formação de crianças e adolescentes, além do que nos proporciona muitas alegrias. Em cada atividade vivemos grandes emoções.
A Culminância de hoje nos revelou que se continuarmos perseverantes no amor veremos, pouco a pouco, o mundo mudar ao nosso redor...
Maria Zuíla Lima Dutra - Coordenadora do Programa TJC na 8ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário