Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Campanha contra o Trabalho Infantil chega a Santarém


Marcando o lançamento oficial da campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”, na cidade de Santarém, oeste do Pará, juízes, procuradores, advogados e servidores do Poder Judiciário ministraram palestras em diversas escolas do município formando multiplicadores do conhecimento e combatentes do trabalho infantil no estado.
As palestras tiveram início hoje pela manhã. Com o tema “Contrato de aprendizagem: um caminho para a profissionalização”, a Juíza do Trabalho Presidente da AMATRA 8, Claudine Teixeira da Silva Rodrigues esteve na Escola Estadual Rio Tapajós falando sobre o assunto a mais de 70 jovens. Para tirar as dúvidas, os estudantes contaram com a presença da magistrada do trabalho Érika Vasconcelos de Lima Dacier Lobato e do Procurador Raphael Cavalcanti. 
Ainda nesta manhã, a Juíza do Trabalho Maria Zuíla Lima Dutra participou da mesa redonda da 94 FM falando sobre trabalho infantil. A magistrada é membro da Comissão Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, gestora regional da campanha e diretora de Direitos Humanos e Cidadania da AMATRA 8. Dando continuidade às atividades da campanha, o Presidente em exercício do TRT8, Desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca, concedeu entrevista à TV Tapajós.
 
 
À tarde, na sede da OAB Santarém, as juízas do Trabalho Zuíla Dutra e Vanilza Malcher, gestoras regionais da campanha, farão cerimônia oficial do lançamento do “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil”. Estarão presentes juízes, promotores de justiça, procuradores, Auditores Fiscais do Trabalho, advogados, defensores públicos, comunidade acadêmica, entidades representativas da sociedade, imprensa e população em geral.

A cerimônia contará com o Stand Up de Epaminondas Gustavo, personagem humorístico do Juiz de Direito Cláudio Henrique Lopes Rendeiro, titular da 1ª Vara de Execuções Penais de Belém.

Amanhã, a solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções - Parcerias com clubes esportivos, entidades e empresas para o desenvolvimento de ações conjuntas visando a erradicação do trabalho infantil será no Fórum Trabalhista de Santarém e encerrará a força tarefa de divulgação no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário