Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PROGRAMA TJC DA AMATRA8 EMOCIONA NO “I SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE MULTIPLICADORES” EM MACAPÁ

O I seminário de Formação de Multiplicadores do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) de Macapá foi muito emocionante e gratificante em todos os sentidos. Nos dias 14 e 15 de agosto foram ministradas diversas palestras a 100 professores da rede pública municipal e alunos do CEAP que promovem a pesquisa científica, ocasião em que 6 Juízes do Trabalho (Ângela Maués, Claudine Rodrigues, Natasha Schneider, Océlio Morais, Vanilza Malcher e Zuíla Dutra), Procuradora do Trabalho (Silvia Silva) e Advogada (Isabel Amanajás) abordaram temas sobre noções de direitos humanos, direitos básicos do trabalhador, segurança e saúde no trabalho, combate ao trabalho infantil, além de outros.

O Hino Nacional foi interpretado pela Banda da Guarda Municipal de Macapá, seguido do emocionante Hino de Macapá cantado por 15 crianças das escolas beneficiárias do TJC, com o acompanhamento da mesma Banda. A cerimônia de encerramento contou com apresentação de Marabaixo, dança típica do estado, em belíssima apresentação feita por outro grupo de crianças das escolas municipais, além do Hino do TJC que contou com a presença de seu autor, o Desembargador Vicente José Malheiros da Fonseca, grande entusiasta e colaborador do Programa TJC e que representou o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região no evento.
 
Na abertura do Seminário foi assinado Convênio de Parceria da AMATRA8 com a Secretaria Municipal de Educação, que será a entidade beneficiária do programa através de suas 80 escolas municipais, além do Convênio com o Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP), que fará o acompanhamento científico das atividades do TJC em Macapá.
Destaque especial para a cooperação recebida do TRE do Amapá, que cedeu vários espaços de suas dependências para realização do evento e permitiu, inclusive, a fixação de um grande banner do TJC na frente do Tribunal, além da solicitude de diversos dos seus servidores que ajudaram na organização do encontro. Destaque também para o empenho de vários servidores da Justiça do Trabalho, que não mediram esforços para ajudar na preparação e organização de todo o evento (Samuel, João Dantas, Ronaldo, João Batista, Moema, Elizângela e Aline).


 
Para a Presidente da AMATRA8, Juíza Claudine Rodrigues, este evento constitui-se em valiosa oportunidade dos magistrados serem agentes de transformação social fora dos autos do processo. Neste mesmo sentido, a coordenadora do Programa TJC, Juíza Maria Zuíla Dutra, resumiu o êxito do encontro dizendo que contribuiu para fortalecer o compromisso humanístico de SERVIR com amor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário