Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Caravana Tira-Dúvidas do Programa TJC visita 6 escolas em Belém

Nos dias 20 e 21 de agosto, magistrados da 8ª Região estiveram em seis escolas de Belém para tirar dúvidas de crianças e adolescentes sobre temas como trabalho infantil, lei da aprendizagem, entre outros relativos aos direitos dos trabalhadores. A ação é a segunda etapa do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra desenvolvida na 8ª Região pela Amatra 8 (PA e AP). 


Entre os estabelecimentos que receberam a chamada “caravana tira-dúvidas” em 2015, estiveram a Escola Salesiana do Trabalho, Escola Cristã do Bengui, Centro Social Santa Edwiges, Movimento República de Emaús, Escola Maria Amoras e a Fundação Escola Bosque de Outeiro. Ao todo mais de 1.300 crianças e adolescentes participaram dos encontros. 
Em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará – ATEP, a caravana foi composta de juízes e advogados que interagiram com as crianças e adolescentes beneficiários do Programa. Para a surpresa deles, grupos de alunos das diversas escolas fizeram apresentações com a temática do Trabalho Infantil em forma de paródia musical e encenação.
“A cada evento, uma nova emoção. Saímos enriquecidos por aprofundar o conhecimento da realidade que nos cerca. A sensação que me invade é a de que vale a pena lançar sementes de esperança. Os frutos um dia virão”, relata a juíza Zuila Dutra, coordenadora regional do TJC na Amatra 8. 
A maior novidade deste ano foi o lançamento do 1º Concurso de redação do Programa TJC da Amatra 8. Com o tema também do trabalho infantil, as redações devem ser entregues às coordenações das escolas durante todo o mês de setembro e haverá premiação para os três primeiros colocados. O resultado será divulgado durante a culminância no dia 13 de novembro.

Encontro Nacional 
A 10ª edição do Encontro Nacional de Coordenadores do Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC) acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Belém (PA). Realizado anualmente, o evento tem como objetivo reunir os coordenadores do programa das 24 Regiões da Justiça do Trabalho para avaliar e debater as ações do Programa, bem como traçar metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário