Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AMATRA 8 é parceira do Natal Luz da Classe Hospitalar Prosseguir

A Classe Hospitalar Prosseguir do Hospital Ophir Loyola realizou na manhã desta sexta-feira, 12, das 9h às 11h30, a tradicional comemoração de Natal no Arte Doce Hall. Este ano a programação trouxe o tema “Natal Luz”, com atrações musicais como a orquestra de violinos Vale Música, Coral das Crianças (composto por pacientes), a apresentação de um Auto de Natal pelos alunos do HOL e ainda contou com a participação do Papai e Mamãe Noel ao lado das magistradas da AMATRA 8.
 
A convite do animador infantil conhecido como Tio Bala, a Associação de Magistrados Trabalhistas da 8ª Região abraçou o evento com a doação de brinquedos e material de higiene às crianças beneficiadas com o programa. A emoção tomou conta das magistradas que participaram das brincadeiras e interagiram de pertinho com esses alunos na manhã festiva. A diretora cultural da AMATRA 8, Camila Nóvoa Cavalcanti participou do coral dos colaboradores enquanto a diretora para juízes aposentados Maria Lúcia Machado e a associada Odete Alves aplaudiram de pé todas as apresentações.
 
Além de quebrar a rotina hospitalar, a atividade busca resgatar a autoestima dos pacientes que acabam privados da vida social por conta do tratamento de saúde. O objetivo foi promover uma manhã descontraída e de confraternização entre a comunidade hospitalar e os familiares dos alunos, especialmente as crianças, que sempre esperam ansiosamente pelo Natal. 
 
Classe Hospitalar / Programa Prosseguir
O Programa Prosseguir iniciou as atividades em abril de 2003 no Hospital Ophir Loyola como um projeto educacional destinado a garantir a crianças e adolescentes em tratamento oncológico um espaço acolhedor para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, na perspectiva da inclusão e da humanização das relações em ambiente hospitalar.
Em 2005, a Classe Hospitalar do Ophir Loyola transformou-se no anexo I da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Barão do Rio Branco, por meio da Portaria nº 054/2005-SALE. Em razão do sucesso alcançado, a iniciativa se tornou um modelo para outros hospitais na Região Metropolitana. Tanto que, em 2007, a Coordenação de Educação Especial (COEES) foi solicitada por diversos hospitais públicos com o objetivo de que fossem contemplados por um programa de atendimento educacional como o do Hospital Ophir Loyola.
 
Com informações da agência Pará de notícias
 
Confira as fotos:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário