Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TRT8 empossa outros 3 novos magistrados


A Oitava Região passou a contar, desde ontem (17), com três novos magistrados trabalhistas, oficialmente empossados no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A Cerimônia de posse foi realizada no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. No total, 11 juízes foram aprovados no Concurso Público C-331, os outros 7 aprovados tomaram posse no início de janeiro e houve ainda uma desistência, ficando aberta uma das vagas.

Os novos juízes substitutos fizeram o juramento e Emanuela Duarte Boson Santos foi a escolhida para fazer a fala de agradecimento em nome dos novos magistrados. Em seu discurso, agradeceu a Deus, familiares e amigos e classificou a posse como a realização de um sonho para todos os três.

A cerimônia foi presidida pela Desembargadora Odete de Almeida Alves, Presidente do TRT8. Em sua saudação, afirma: "Agora se inicia uma nova vida, de doação, entrega e desafios. Não vai ser fácil, eu também já passei por isso, mas ser juiz do trabalho é mais do que um sonho, é vocação. Sei que vocês vão superar as dificuldades e exercerão suas atividades com sucesso. Sejam bem-vindos ao TRT da 8ª Região”. Os magistrados também receberam as boas-vindas do Diretor da Escola Judicial, Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha e da Juíza Claudine Teixeira da Silva Rodrigues, Presidente da Associação de Magistrados Trabalhistas da 8ª Região.

Antes de começar o trabalho, os juízes vão fazer o Curso de Formação Obrigatória, promovido pela Escola Judicial do TRT8. O curso tem a duração de 60 dias. Posteriormente, eles vão participar de um curso de aprimoramento também na Escola Nacional, junto ao TST. Os novos empossados são:
Dra. Manuela Duarte Boson Santos.
Dra. Adélia Weber Leoni Almeida
Dr. Otávio Bruno da Silva Ferreira
 
            Segundo a Desembargadora Presidente do TRT8, por conta da desistência de uma das vagas, aguarda-se a vacância de mais uma para que seja aberto novo concurso para magistrados da 8ª Região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário