Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

TRT8 empossa 7 novos Magistrados

A Oitava Região passou a contar, hoje, com sete novos magistrados trabalhistas, oficialmente empossados no cargo de Juiz do Trabalho Substituto. A Cerimônia de posse foi realizada ontem (08/01), no gabinete da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região. No total, 11 juízes foram aprovados no Concurso Público C-331, os outros 4 aprovados foram registrados no cadastro de reserva e podem ser chamados ainda no primeiro semestre deste ano.
Elbia Lidice Spenser Dowsley, primeira colocada no concurso, foi escolhida oradora do grupo. Em seu discurso, destacou o apoio dos familiares durante o período de estudo e falou também de respeito, humildade e ética como fundamentos do bem servir: "A posse não se resume ao fim de uma longa jornada, mas, sobretudo, o inicio de uma missão. O Juiz do Trabalho cumpre o papel de tutelar o valor trabalho, fundamental para o Estado Econômico de Direito, protegendo o próprio homem e sua dignidade. Os Magistrados, como todos os demais agentes públicos, devem atuar na concretização dos valores de liberdade, igualdade e solidariedade”.
Durante a cerimônia de posse, os novos Juízes foram saudados pela Presidente do TRT8, Desembargadora Odete de Almeida Alves. "Agora se inicia uma nova vida, de doação, entrega e desafios. Vocês chegam em boa hora, pois há muito trabalho", afirmou. Os magistrados também receberam as boas-vindas do Vice-Presidente do TRT8, Desembargador Luis José de Jesus Ribeiro; do Corregedor Regional, Desembargador Marcus Augusto Losada Maia; do Diretor da Escola Judicial, Desembargador Francisco Sérgio Silva Rocha; do Juiz do Trabalho Jorge Vieira, representando a Associação de Magistrados Trabalhistas da 8ª Região; e do Juiz Antonio Oldemar Coêlho, representante da Associação dos Magistrados do Brasil.
Antes de começar o trabalho, os juízes vão fazer, a partir desta segunda-feira (13/01), o Curso de Formação Obrigatória, promovido pela Escola Judicial do TRT8. O curso tem a duração de 60 dias. Posteriormente, eles vão participar de um curso de aprimoramento também na Escola Nacional, junto ao TST. De qualquer maneira, eles já estão lotados em Varas aqui de Belém para aprender, para se familiarizar com o dia-a-dia de um Juiz do Trabalho. Quanto à lotação inicial:
Dra. Elbia Lidice Spenser Dowsley – 2ª VT de Belém.
Dra. Milena Abreu Soares – 7ª VT de Belém
Dr. Avertano Messias Klautau – 12ª VT de Belém
Dr. Ênio Borges Campos – 8ª VT de Belém
Dr. Valternan Pinheiro Prates Filho – 5ª VT de Belém
Dra. Natalia Luiza Alves Martins – 14ª VT de Belém
Dra. Circe Oliveira Almeida – 10ª VT de Belém

O Tribunal conta agora com 43 Juízes Titulares e 45 Juízes Substitutos do Trabalho, em exercício. Após a cerimônia os novos magistrados foram à sede da AMATRA 8, onde foi oferecido um coquetel para comemorar a posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário