Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de junho de 2014

ANAMATRA recebe visita de novos juízes

Dirigentes da Anamatra e Presidentes das Amatras receberam na noite de ontem (03/06) a visita dos novos juízes que estão em Brasília para o 16º Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A turma conta com magistrados de nove regiões da Justiça do Trabalho: 2ª (SP), 4º (RS), 8º (PA/AP), 11º (AM/RO), 15º (Campinas/SP), 16º (MA), 21º (RN), 22º (PI) e 23º (MT).
Durante o encontro os magistrados conheceram a sede da entidade e tiveram a oportunidade em saber mais sobre sua atuação e objetivos. “Atuamos, por exemplo, na defesa das questões relativas a subsídios, passivos, auxílio- alimentação e também do Direito do Trabalho, da valorização da Justiça do Trabalho, da ética e da moralidade”, explicou o vice-presidente da Anamatra, Germano Siqueira, ao dar as boas-vindas aos novos juízes e explicar sobre o funcionamento da entidade e do Conselho de Representantes, convidando-os a participar ativamente de suas entidades.
A diretora de Eventos e Convênios da Anamatra, Ana Cláudia Scavuzzi, acha importante a visita para unir a classe. “Acho importante recebe-los para sentir o espírito associativo, e acho que quem se reúne, quer se unir. A Magistratura precisa muito de união”, afirmou.
Para a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Silvana Abramo a visita dos novos colegas juízes é importante para a Justiça Trabalhista. “Os colegas são muito bem-vindos e neles depositamos a expectativa de que venham a participar das nossas associações, em defesa dos direitos fundamentais do trabalho contra a precarização das relações trabalhistas”, disse.
Os dez novos magistrados da 8ª Região foram recepcionados também pela Presidente da Amatra 8, a juíza Claudine Teixeira da Silva Rodrigues. São eles: Elbia Lidice Spenser Dowsley, Milena Abreu Soares, Avertano Messias Klautau, Ênio Borges Campos, Valternan Pinheiro Prates Filho, Natalia Luiza Alves Martins, Circe Oliveira Almeida, Manuela Duarte Boson Santos, Adélia Weber Leoni Almeida e Otávio Bruno da Silva Ferreira.

 
Ao final da visita, os novos juízes receberam uma pasta com diversos materiais institucionais da Associação, entre eles a Agenda Político-Institucional 2014, exemplar da Revista Trabalhista Direito e Processo e cartilhas utilizadas pelo Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
Informações da Ascom da ANAMATRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário