Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Presidente da AMATRA 8 será Coordenador da Justiça do Trabalho na Chapa Unidade e Valorização da AMB

O juiz Antonio Oldemar Coêlho dos Santos, Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região – AMATRA 8, oficializou, esta tarde, a sua participação na chapa Movimento Unidade e Valorização, como Coordenador da Justiça do Trabalho. A chapa MUV concorre aos cargos de direção da Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB e tem como candidato à Presidência o juiz João Ricardo dos Santos, do Rio Grande do Sul.


João Ricardo oficializou a candidatura do Presidente da AMATRA8, em Belém, nesta quinta-feira (29), onde esteve para uma visita aos juízes do Fórum Cível e Criminal da Capital e para visitar a corte de Justiça do Trabalho onde esteve reunido com o Decano do TRT8, o desembargador Vicente Malheiros da Fonseca e o Desembargador-Corregedor da JT8 Francisco Sérgio Rocha. Ainda hoje, participará do lançamento da chapa de oposição da Associação dos Magistrados do Estado do Pará - Amepa.


Estiveram presentes à visita ao Tribunal do Trabalho da 8ª Região a Diretora Financeira da AMATRA 8, juíza Maria Edilene Franco e os magistrados estaduais do Pará Adriano Seduvim, Paulo Vieira e Rejane.
O Movimento Unidade e Valorização, entidade formada por juízes de Direito, foi lançado no último dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, como chapa dissidente para concorrer à presidência da AMB, maior e mais influente representação dos magistrados em todo o País. O movimento é liderado pelo juiz João Ricardo dos Santos Costa, ex-presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul. O movimento é a união de magistrados de diferentes ramos e regiões do País que buscam a unidade e a valorização da magistratura. 


A AMB - A AMB congrega 36 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, sete de trabalhistas e duas de militares. Magistrados federais também fazem parte do grupo de associados. Além do presidente, da diretoria e das coordenadorias, a AMB conta com 11 vice-presidentes em seu corpo diretivo. Desde a sua fundação, em 10 de setembro de 1949, a AMB está voltada para a qualificação dos magistrados e a excelência no exercício da profissão, promovendo debates e cursos de especialização e buscando esclarecer a sociedade acerca das atribuições dos profissionais do Judiciário. 

Saiba mais: http://www.amb.com.br/#

Nenhum comentário:

Postar um comentário