Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Amatra 8 inicia segunda etapa do Programa TJC

A Amatra 8 (PA e AP) iniciou hoje, a segunda etapa do Programa “Trabalho, Justiça e Cidadania - TJC", iniciativa da Anamatra aplicada nas regiões pelas associações regionais. Nesta etapa, juízes e advogados vão às escolas tirar as dúvidas dos alunos sobre o que foi ministrado a eles pelos professores que participaram do seminário de formação de multiplicadores que aconteceu no bairro do Bengui, em Belém, no mês de fevereiro e contou com a participação de cerca de 150 professores das comunidades do entorno da República de Emaús.


Na oportunidade, magistrados e advogados Trabalhistas falaram sobre direito do trabalho, trabalho seguro, infantil, doméstico e rural. Neste primeiro dia, a Associação Cristo Redentor recebeu a visita da equipe do TJC. Ao longo do ano, na escola, os multiplicadores trabalharam temas como primeiro emprego, CTPS e contrato de aprendizagem através das cartilhas ilustradas.


A coordenadora do TJC na 8ª Região, juíza Maria Zuíla Dutra participou do evento e explicou aos alunos como os assuntos da Justiça do Trabalho podem ser desenvolvidos de maneira prática dentro da sala de aula e aplicados no dia-a-dia desses jovens. As juízas Ângela Maués, Claudine Rodrigues e Vanilza Malcher também contribuíram com o “tira dúvidas”.
A Associação dos Advogados Trabalhistas foi representada pelos membros André Serrão, Vasco Borborema e Marilia Rebelo, que elogiou o programa: "Estamos orgulhosos em poder participar desse Programa. Podem ter certeza que estaremos acompanhando de perto todo o desenvolvimento das ações", garantiu.


Sobre o TJC 


O TJC é uma iniciativa de construção de cidadania da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). O programa incentiva magistrados, membros do Ministério Público, advogados e professores a disseminar noções básicas de direitos fundamentais nas escolas do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário