Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Segunda Turma do TRT8 julga, pela primeira vez, processos pelo PJe

Hoje (10), foi realizado, pela primeira vez, o julgamento de processos sob o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT 8). Na ocasião, foram julgados 13 processos do Sistema eletrônico e outros 118 processos tradicionais, além dos processos extra-pauta, que independem de prévia publicação, como os embargos de declaração.



Na sessão solene, participaram o Presidente da Segunda Turma, Desembargador do Trabalho Vicente José Malheiros da Fonseca, a Desembargadora Presidente do TRT8, Odete de Almeida Alves, o Juiz Carlos Rodrigues Zahlouth Junior que na ocasião representava o Comitê de implantação do PJe-JT na 8ª  Região, além, dos desembargadores que compõem aquela Turma e o representante do Ministério Público.


Para o Decano do TRT8, o Desembargador Vicente Malheiros, este foi mais um momento histórico na Justiça do Trabalho da 8ª Região: “É a primeira vez que uma Turma do TRT 8 julga processos com a utilização do PJe. A 2ª Turma – que tenho a honra de presidir – inaugurou, portanto, uma nova fase no seu sistema de julgamento”, ressaltou o magistrado que também apresentou, na abertura da sessão, o Hino do PJe de sua autoria.


O juiz Carlos Zahlouth que é o Presidente do Comitê de Implantação do PJe – JT na 8ª Região e também Vice-Presidente da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (AMATRA8), em sua fala, fez um pequeno relato de como o sistema processual foi se aperfeiçoando ao longo do tempo e ainda lembrou que, por enquanto, o julgamento dos processos pelo PJe ainda são de exclusividade da Segunda Turma do TRT8. “O uso racional e inteligente da tecnologia em prol de uma Justiça do Trabalho mais célere, acessível, econômica e eficiente é mérito também de toda a equipe de servidores do Serviço de Tecnologia da Informação do Egrégio Tribunal, a quem devemos agradecer o apoio”, finalizou o magistrado.


Vicente Malheiros também registrou seus cumprimentos à Administração do Tribunal, na pessoa da Presidente, Desembargadora Odete de Almeida Alves, ao Presidente da AMATRA 8, juiz Antonio Oldemar Coêlho dos Santos e a todos os servidores e advogados presentes n a sessão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário