Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Ex-Presidente da Amatra 8 ingressa na Academia Nacional de Direito do Trabalho


O Desembargador do Trabalho e Ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região (Amatra 8), Vicente José Malheiros da Fonseca, foi eleito para ingressar na Academia Nacional de Direito do Trabalho – ANDT, que tem sede em São Paulo.
O nome do magistrado foi indicado pelos também desembargadores do TRT 8ª Região Georgenor Franco Filho, Rosita Nassar e José Maria Quadros de Alencar, e obteve 41 dos 67 votos. Vicente Malheiros sucederá a cadeira 87, anteriormente ocupada pelo saudoso acadêmico Aluisio Rodrigues, desembargador aposentado e ex-presidente do TRT da Paraíba.
Magistrado trabalhista de carreira há mais de 39 anos, professor universitário e compositor, o Decano do TRT-8ª Região também foi presidente da Amatra 8 (1988/1989) e fundador da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - ANAMATRA. As primeiras palavras de Malheiros foram de agradecimento “Agradeço a Deus. Estou feliz e honrado com esse privilégio da convivência acadêmica numa instituição nacional de tanto conceito como é a ANDT”. O novo integrante ainda prometeu que buscará inspiração para compor o Hino da Academia.  
ANDT – A Academia Nacional de Direito do Trabalho, também conhecida pela sigla ANDT, foi fundada em 10 de outubro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro, e nasceu com a finalidade de estudar o Direito do Trabalho, aperfeiçoar e difundir a legislação trabalhista. É a mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e à pesquisa do Direito e Processo do Trabalho, reunindo os cem mais expressivos juristas brasileiros, tendo como Patronos o Ministro Luiz Galotti e o Professor Antônio Ferreira Cesarino Júnior. Seu primeiro Presidente foi o Ministro Arnaldo Lopes Süssekind, um dos autores da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário