Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Presidente da AMATRA 8 participa de reunião para a Implantação do Processo Eletrônico no TRT8


Ontem (9/07), o Presidente da AMATRA 8, Antonio Oldemar Coêlho dos Santos foi convidado pelo Presidente do TRT8, o desembargador José Alencar, para participar de reunião da Administração do Tribunal com a Comissão de Implantação do Processo Judiciário Eletrônico (PJe), na sala da Presidência do Egrégio Tribunal. 


O Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) é a primeira experiência, em nível mundial, de um processo judicial cem por cento digital, no qual o papel é totalmente eliminado. A previsão é de que o projeto economizará mais de cinco mil toneladas de papel ao ano. 


Na reunião ficou decidido que a implantação do PJe na 8ª Região começará na 16ª Vara do Trabalho de Belém, a partir da última semana do mês de agosto. Até o final do mês de novembro as 13ª, 14ª e 15ª VT também farão parte do projeto. A maior novidade será a instalação da 17ª Vara do Trabalho de Belém, aprovada recentemente no Congresso Nacional, que já trará o novo sistema em sua totalidade.


Para adequação do novo procedimento, magistrados e servidores passarão por treinamento prévio com o sistema eletrônico nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário