Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pará vai sediar Congresso Nacional de Magistrados


                O Estado do Pará foi escolhido como a sede do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, no ano que vem, durante a 3ª reunião do Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em Brasília. O Pará concorria com Santa Catarina, Amazonas e Rio Grande do Sul.

           O evento será realizado na capital Belém de 21 a 24 de novembro. O Conselho Executivo é formado pelo Presidente da AMB, Nelson Calandra, e os 11 Vice-Presidentes. "A AMB agradece muito a todos os Presidentes de Associações estaduais que apresentaram candidaturas e mostraram os grandes valores e riquezas nacionais. A escolha do Pará tem significado especial. Estamos unidos, olhando com atenção para a Região Norte, e levando adiante o projeto de interiorização e de integração da nossa Associação", destacou Calandra.

             A candidatura do Pará foi apresentada e defendida pelo Presidente da Associação dos Magistrados do Pará (Amepa) e diretor-adjunto da Secretaria de Prerrogativas da AMB, Heyder Ferreira. "A escolha do Pará vem corroborar, com atitudes concretas, e não só com palavras, a nova filosofia da AMB de interiorizar sua atuação. O Pará defendeu sua candidatura baseada em dois pontos: o primeiro, o fato de hoje termos o melhor Centro de Convenções do Brasil. O segundo vem a ser a intenção dos Magistrados paraenses de se colocarem à disposição para auxiliarem à AMB na busca de melhorias para a Magistratura nacional. Todos os Estados já tiveram essa chance e, agora, chegou a hora e a vez do Pará", apontou Heyder Ferreira. 
           A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região - AMATRA 8 é parceira na organização do evento, tendo o Presidente Antônio Oldemar Coêlho dos Santos na Comissão Organizadora e o associado Gabriel Napoleão Velloso Filho como membro de uma das comissões avaliadoras de conteúdo.
            O último Congresso Brasileiro da AMB foi realizado entre os dias 29 e 31 de outubro de 2009, na cidade de São Paulo, teve como tema a "Gestão Democrática do Judiciário" e pôs em destaque os conceitos básicos de Democracia, pluralidade e transparência.


Com informações de Ascom AMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário